Seguidores

sábado, 11 de abril de 2009

POEMAS

Prece das mulheres casadas
Deus, eu Te peço...
Sabedoria para entender o meu homem,
Amor para perdoá-lo,
Paciência pelos seus actos;
Porque Deus, se eu pedir força
Eu bato nele até matá-lo.
Amén.

A vida é feita de coisas muito simples,
Cada um tem um jeito de se expressar.
Muitos não sabem dizer "eu amo-te"
E acabam deixando passar o momento...
Deixando escapar a chance de ser e fazer alguém feliz...
Para viver feliz é preciso muito pouco...
Um olhar carinhoso...
Um aperto de mão...
Um beijo mais demorado...
Uma brincadeira sadia...
Basta a presença de alguém,
Para que tudo o resto seja só felicidade
Viva cada instante com amor e dignidade
E no futuro conte aos seus filhos e netos
O segredo para ser feliz.
Ser amigo é tudo o que importa...

O amor perguntou à amizade:
-Mas para que tu serves?
A amizade respondeu:
-Sirvo para limpar as lágrimas que você deixa cair...

Às vezes falamos o que não devemos falar...
Ouvimos o que não devemos ouvir...
Choramos por algo que não deviamos chorar...
Sabe porquê?
Porque, às vezes, amamos quem não devemos amar...

Não te amo mais.
Estarei mentindo se disser que
Ainda te quero como sempre te quis.
Tenho certeza que
Nada foi em vão.
Sinto dentro de mim.
Você não significa nada,
Não poderia dizer jamais que
Já te esqueci!
E jamais usarei a frase
Eu te amo...
Sinto, mas tenho que dizer a verdade
É tarde demais...
Agora leia de baixo para cima.

Por pouco tempo tive você,
Mas foram os melhores
Momentos da minha vida.
Tenho muita saudade
E as lágrimas enchem-me os olhos.
Mas a vida quis assim...
Nós dois separados e você
Levando um pedaço de mim...

Eu quero amar; amar perdidamente
Amar só por amar:
Aqui... Além...
Este e aquele, o outro e toda a gente...
Amar! Amar!
E não amar ninguém...

Um dia quebrei todas as pontes
Que ligam o meu ser vivo total
À agitação do mundo do irreal,
E calma, subirei até às fontes.
Irei até às fontes onde moras
A plenitude, o limpido esplandor
Que me foi prometido em cada hora
E na face imcompleta do amor.
Irei beber luz do amanhecer
Irei beber voz dessa promessa
Que às vezes, como um voo me atravessa;
E nela cumprirei todo o meu ser...

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.
É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É um cuidar que se ganha em se perder.
É querer estar preso por vontade.
É servir a quem vence o vencedor,
É ter com quem nos mata lealdade.
Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade;
Se tão contrário a si é o mesmo amor?
Luís de Camões.

Não chame o meu amor de Idolatria
Nem de Ídolo realce a quem eu amo,
Pois todo o meu cantar a um só se alia,
E de uma só maneira eu o proclamo.
É hoje e sempre o meu amor galante,
Inalterável, em grande excelência;
Por isso a minha rima é tão constante
A uma só coisa e exclui a diferença.
'Beleza, Bem, Verdade', eis o que exprimo;
'Beleza, Bem, Verdade', todo o acento;
E em tal mudança está tudo o que primo,
Em um, três temas, de amplo movimento.
'Beleza, Bem, Verdade' sós, outrora;
Num mesmo ser vivem juntos agora.
William Shakespeare.

Amo como ama o amor.
Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar.
Que queres que te diga, além de que te amo,
se o que quero dizer-te é que te amo?
Fernando Pessoa.

Bateu na minha porta
Vacilei, não quis abrir;
Pensei q fosse a saudade
Que me vive a perseguir.
Bateu de novo com força
E depois n insistiu;
Desceu as escadas em silêncio
E para sempre partiu.
Partiu deixando na minha porta
Gravadas estas palavras fatais:
Eu sou a felicidadae e não volto nunca mais.

2 comentários:

  1. Olá Vera, como estás? acho interssante o que escreves e quando posso espreito em alguns blogs, mas no teu decidi escrever um pequeno adjectivo, "FANTÁSTICO" porque acho que, embora com uma grande diferença de idades, penso que temos algo em comum, mas com o tempo iremos conhecer-nos melhor se Deus quizer.
    Fica bem, e recebe um grande beijinho meu e até um dia.
    Natty

    ResponderEliminar
  2. Olá :)

    Tenho uma frase que gosto muito do Fernando Pessoa

    "PEDRAS NO CAMINHO?
    GUARDO TODAS, UM DIA VOU CONSTRUIR UM CASTELO..."


    Beijinhos e bom fim de semana :))

    ResponderEliminar